Siga nossas redes

Geral

Equipe de transição pede ao CEO da Petrobras que suspenda venda de ativos

Encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira.

Representantes do governo de transição pediram nesta segunda-feira em reunião virtual com o presidente da Petrobras (PETR3, PETR4) e outros integrantes da petroleira que o plano de desinvestimentos seja suspenso, até que uma nova gestão da companhia tome posse, disse à Reuters Maurício Tolmasquim, que integra o grupo que trata de questões de Minas e Energia.

“A lista dos ativos (à venda) a gente já conhece… o ideal seria suspender tudo até o novo conselho. É claro que havendo situações em que o prejuízo ou o custo da paralisação seja pior que a continuação (da venda), isso será analisado. Em última instância, a decisão é da diretoria”, afirmou Tolmasquim, pontuando que os representantes da petroleira não se posicionaram formalmente sobre se acolheriam o pedido.

Durante o encontro, que ocorreu na tarde desta segunda-feira e durou menos de uma hora, também foi discutido como seriam tratados temas sigilosos e delicados para a empresa, para que não houvesse chances de vazamentos prejudiciais à Petrobras, que tem o capital misto.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.