Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Amazon lança cartão de crédito no Brasil; reforma tributária

E mais: Nvidia lança nova configuração de chip para inteligência artificial.

Amazon lança cartão de crédito no Brasil com cashback de até 5%

A Amazon (AMZO34)  lançou oficialmente nesta terça-feira seu primeiro cartão de crédito no Brasil em parceria com o Bradesco e em duas versões, Amazon Prime e Amazon.com.br.

O cartão tem bandeira Mastercard e permitirá reversão de até 5% do valor da compra, o chamado “cashback”, em pontos Amazon, que não expiram e poderão ser usados em qualquer compra na varejista. O cartão também não cobra anuidade.

Segundo o presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, a solicitação do cartão poderá ocorrer a partir de várias frentes, seja diretamente no site da Amazon ou mesmo durante o ciclo de compras do consumidor. O cartão estará disponível para solicitação de todos os clientes até o final de agosto.

Nvidia lança nova configuração de chip para inteligência artificial

A Nvidia anunciou nesta terça-feira uma nova configuração para seus chips avançados de inteligência artificial, projetados para acelerar os aplicativos de IA generativa.

Sede da Nvidia em Santa Clara, EUA. crédito: David Paul Morris/Bloomberg

A nova versão do Grace Hopper Superchip aumenta a largura de banda de memória, o que dará ao microprocessador capacidade de executar modelos de IA maiores, de acordo com o vice-presidente de “hyperscale e HPC” da Nvidia, Ian Buck. A configuração é otimizada para executar funções de inferência de IA que efetivamente alimentam aplicativos de IA generativa, como o ChatGPT.

Fazenda finaliza estudo “robusto” sobre exceções da reforma tributária, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que a pasta finalizou um primeiro estudo “robusto” com os números da proposta de reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados, que irá mostrar como cada item de exceção terá um efeito na alíquota padrão do imposto a ser cobrado após a reforma.

Haddad afirmou ainda, em entrevista a jornalistas após encontro com o relator da matéria no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), que o texto aprovado pelos deputados era o “melhor possível”, mas que agora ele será “limado”.

(*Com informações da Reuters.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.