Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Bolsonaro garoto-propaganda, Marfrig abocanha mercado e Creditas

Marfrig tentou adquirir o controle da rival Minerva antes de anunciar a aquisição de uma fatia na processadora de carnes suína e de frango BRF.

Publicado

em

por

InvestNews
Frigorífico da Marfrig em Promissão (SP) 07/10/2011 REUTERS/Paulo Whitaker

Creditas investe quase R$ 100 milhões em fabricante brasileira de motos elétricas

A Creditas resolveu fazer uma grande aposta fora de sua área de produtos financeiros, injetando R$ 95 milhões na fabricante brasileira de motos elétricas Voltz, maior investimento já realizado pela fintech criada em 2012.

O investimento torna a Creditas, que se foca em um ecossistema ao redor do tripé “casa, veículo e salário”; em acionista relevante da Voltz, mas não majoritária.

O aporte fornece capital para a startup pernambucana abrir uma fábrica em Manaus em novembro, ampliar o número de lojas e criar o embrião de uma rede de recarga de baterias tendo como parceiro inicial o grupo Ultrapar, dono dos postos Ipiranga.

Segundo Sergio Furio, fundador e presidente-executivo da Creditas, nos próximos 5 a 10 anos as motocicletas a combustão no país podem ficar restritas apenas a uma participação de até 20% do mercado nacional, com o restante sendo ocupado pelas elétricas.

Marfrig buscou acordo com Minerva antes de adquirir fatia na BRF

A produtora de carne bovina Marfrig (MRFG3) tentou adquirir o controle da rival Minerva (BEEF3) antes de anunciar, na noite de sexta-feira (21), a aquisição de uma fatia na processadora de carnes suína e de frango BRF (BRFS3), disse à Reuters uma pessoa com conhecimento do assunto nesta segunda-feira (24).

A fonte, que pediu para não ser identificada, afirmou que as negociações foram interrompidas na semana passada, após a Marfrig assumir a participação na BRF, por preocupações com possíveis problemas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ainda assim, as negociações entre Marfrig e Minerva – ambas focadas na produção de carne bovina – jogam nova luz sobre a insistência do executivo Marcos Molina, fundador da Marfrig, de que o negócio com a BRF é apenas uma estratégia passiva de investimento que visa a diversificação em seu portfólio de proteínas.

Embora atualmente a Marfrig esteja exclusivamente dedicada à produção de carne bovina, a companhia já foi proprietária de fábricas de carnes suína e de frango, comercializando produtos sob a marca Seara até 2013, quando vendeu a empresa à rival JBS (JBSS3) para reduzir seu endividamento.

Bolsonaro é garoto-propaganda do Brasil Investment

O presidente Jair Bolsonaro se travestiu de garoto-propaganda em um vídeo gravado para convidar “empreendedores nacionais e estrangeiros” a participarem do Brasil Investment Forum 2021, marcado para os dias 31 de maio e 1º de junho, segundo informações da Agência Estado.

Esta é a quarta edição do evento e, como lembrou o presidente, será realizada pela primeira vez em formato digital – por causa da pandemia de coronavírus.

“Serão apresentadas diversas oportunidades de investimentos no Brasil, como projetos nas áreas de infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação, bem como novas ofertas de concessões e privatizações”, enumerou Bolsonaro no vídeo. “Espero contar com a presença de todos os interessados em investir em nosso País”, continuou.

*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo

Ganhe dinheiro com as variações cambiais enquanto seu patrimônio fica protegido. Invista em Dólar!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.