Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Bolsonaro garoto-propaganda, Marfrig abocanha mercado e Creditas

Marfrig tentou adquirir o controle da rival Minerva antes de anunciar a aquisição de uma fatia na processadora de carnes suína e de frango BRF.

Publicado

em

por

InvestNews
marfrig
Frigorífico da Marfrig em Promissão (SP) 07/10/2011 REUTERS/Paulo Whitaker

Creditas investe quase R$ 100 milhões em fabricante brasileira de motos elétricas

A Creditas resolveu fazer uma grande aposta fora de sua área de produtos financeiros, injetando R$ 95 milhões na fabricante brasileira de motos elétricas Voltz, maior investimento já realizado pela fintech criada em 2012.

O investimento torna a Creditas, que se foca em um ecossistema ao redor do tripé “casa, veículo e salário”; em acionista relevante da Voltz, mas não majoritária.

O aporte fornece capital para a startup pernambucana abrir uma fábrica em Manaus em novembro, ampliar o número de lojas e criar o embrião de uma rede de recarga de baterias tendo como parceiro inicial o grupo Ultrapar, dono dos postos Ipiranga.

Segundo Sergio Furio, fundador e presidente-executivo da Creditas, nos próximos 5 a 10 anos as motocicletas a combustão no país podem ficar restritas apenas a uma participação de até 20% do mercado nacional, com o restante sendo ocupado pelas elétricas.

Marfrig buscou acordo com Minerva antes de adquirir fatia na BRF

A produtora de carne bovina Marfrig (MRFG3) tentou adquirir o controle da rival Minerva (BEEF3) antes de anunciar, na noite de sexta-feira (21), a aquisição de uma fatia na processadora de carnes suína e de frango BRF (BRFS3), disse à Reuters uma pessoa com conhecimento do assunto nesta segunda-feira (24).

A fonte, que pediu para não ser identificada, afirmou que as negociações foram interrompidas na semana passada, após a Marfrig assumir a participação na BRF, por preocupações com possíveis problemas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ainda assim, as negociações entre Marfrig e Minerva – ambas focadas na produção de carne bovina – jogam nova luz sobre a insistência do executivo Marcos Molina, fundador da Marfrig, de que o negócio com a BRF é apenas uma estratégia passiva de investimento que visa a diversificação em seu portfólio de proteínas.

Embora atualmente a Marfrig esteja exclusivamente dedicada à produção de carne bovina, a companhia já foi proprietária de fábricas de carnes suína e de frango, comercializando produtos sob a marca Seara até 2013, quando vendeu a empresa à rival JBS (JBSS3) para reduzir seu endividamento.

Bolsonaro é garoto-propaganda do Brasil Investment

O presidente Jair Bolsonaro se travestiu de garoto-propaganda em um vídeo gravado para convidar “empreendedores nacionais e estrangeiros” a participarem do Brasil Investment Forum 2021, marcado para os dias 31 de maio e 1º de junho, segundo informações da Agência Estado.

Esta é a quarta edição do evento e, como lembrou o presidente, será realizada pela primeira vez em formato digital – por causa da pandemia de coronavírus.

“Serão apresentadas diversas oportunidades de investimentos no Brasil, como projetos nas áreas de infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação, bem como novas ofertas de concessões e privatizações”, enumerou Bolsonaro no vídeo. “Espero contar com a presença de todos os interessados em investir em nosso País”, continuou.

*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo

Compre Ações em apenas 3 cliques e aproveite taxa ZERO de corretagem! Invista já

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!