Siga nossas redes

Analistas em Ação

JBS, BRF, Minerva e Marfrig podem se beneficiar da peste suína na China?

Nova cepa do vírus PSA deve provocar perdas de 20% na vara de porcos do país asiático

Publicado

em

por

Katherine Rivas

Em 2019, um surto da peste suína africana (PSA) reduziu a vara de porcos da China em cerca de 40%. O que representou um problema para o país asiático, que é o maior consumidor global de carne suína, teve um efeito diferente no Brasil, beneficiando as exportações e a receita dos frigoríficos.

Depois de se recuperar do surto, a China tinha entre seus planos se tornar um país autossuficiente na sua produção até 2025. O analista da Easynvest, Murilo Breder aponta que este projeto poderia impactar na receita do setor de frigoríficos brasileiros, a depender de qual a exposição das companhias a este mercado.

No entanto, no mês de março de 2021, uma nova cepa do vírus PSA foi identificada no país, com perdas estimadas de 20%, principalmente na região de Henan, que concentra os maiores produtores de carne suína da China.

Com mais de oito surtos registrados, será que os frigoríficos brasileiros encontraram uma janela de oportunidade para aumentar as suas receitas e impulsionar seus ganhos? E qual é o impacto nas ações destas companhias?

Nesta edição do Analistas em Ação, Murilo Breder e José Falcão da Easynvest debatem sobre as perspectivas de curto e médio prazo para JBS, BRF, Minerva e Marfrig, apontando oportunidades e desvantagens.

Confira os trechos do programa:

Como a peste suína na China impacta os frigoríficos brasileiros?

Visão setorial de acordo com o desempenho das companhias

Análise de JBS (JBSS3)

Análise de Marfrig (MRFG3)

Análise da Minerva (BEEF3)

Análise da BRF (BRFS3)

Análise gráfica de Marfrig, BRF e JBS

Por que as ações da Minerva (BEEF3) não voltam ao patamar de setembro de 2020?

Como o setor de frigoríficos vai se adaptar a tendência de ESG nos investimentos?

O que é oportunidade no setor?

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.