Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Carrefour Brasil congela preços; teste de chip cerebral

E mais: Netflix permitirá que mais assinantes vejam conteúdo antes de lançamento.

Carrefour Brasil congela preço de produtos de marca própria

Visão geral de supermercado Carrefour em São Paulo, Brasil. 18/07/2017. REUTERS/Paulo Whitaker/File Photo

Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta quinta-feira que vai manter inalterados os preços de 4 mil produtos de marca própria por 100 dias, ampliando rivalidade no varejo em um momento em que a inflação segue corroendo o poder de compra das famílias.

Esta é o segundo ano consecutivo que a empresa promove campanha similar. Atualmente, as marcas próprias representam quase 20% das vendas líquidas totais de alimentos da operação de varejo do Carrefour.

Além de alimentos, o congelamento dos preços inclui itens de higiene pessoal, limpeza e para animais de estimação.

O Carrefour Brasil vai manter os preços dos produtos de marca própria inalterados entre esta quinta-feira e 11 de março, segundo comunicado à imprensa. A campanha vale para lojas físicas, vendas online e pelo aplicativo da companhia.

Mais assinantes da Netflix poderão ver conteúdo antes de lançamento

Netflix (NFLX34) está planejando permitir que dezenas de milhares de usuários em todo o mundo visualizem a partir de 2023 conteúdo antes do lançamento mais amplo na plataforma de streaming, publicou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

O Preview Club da Netflix, que começou há mais de um ano e tem atualmente mais de 2 mil usuários, permite que seus membros assistam a alguns programas ou filmes e os classifiquem antes de serem disponibilizados na plataforma, publicou o jornal, citando fontes.

A Netflix não comentou o assunto.

Elon Musk espera que chip cerebral da Neuralink comece testes em humanos em 6 meses

O bilionário Elon Musk espera que um chip sem fio desenvolvido para ser conectado ao cérebro e desenvolvido por sua empresa Neuralink comece testes clínicos em humanos em seis meses, depois que a empresa não cumpriu prazos anteriores estabelecidos por ele.

A Neuralink está desenvolvendo interfaces de chip cerebral que podem ajudar pacientes com deficiência na locomoção e comunicação. Na quarta-feira, Musk afirmou que a restauração da visão também é um dos objetivos do produto.

A companhia tem realizado testes em animais nos últimos anos, buscando a aprovação da agência de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA) para iniciar ensaios clínicos em pessoas.

A FDA disse que não pode comentar sobre o status ou a existência de quaisquer aplicações potenciais do produto.

(*Com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.