Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Embraer vai reintegrar aviação comercial; Twitter e transfer pet

Companhia voltará a desenvolver os negócios em aviação comercial em janeiro de 2022.

Hangar da Embraer
Aeronaves em hangar da Embraer

Assembleia da Embraer aprova reintegração de aviação comercial

A Embraer (EMBR3) informou nesta terça-feira (30) que a assembleia de acionistas aprovou transação que permite à companhia voltar a desenvolver os negócios em aviação comercial diretamente, revertendo uma operação que havia sido montada por ocasião do avanço da Boeing sobre a companhia.

A reincorporação das atividades de aviação comercial na Embraer terá eficácia a partir de janeiro do próximo ano, afirmou a fabricante brasileira de aviões em fato relevante ao mercado.

A divisão de aviação comercial, principal geradora de caixa da companhia, seria vendida em 2019 para a Boeing com aval do governo do presidente Jair Bolsonaro, cujos representantes na época afirmavam que a empresa teria dificuldades em desenvolver seus negócios no futuro caso continuasse independente.

A Boeing, porém, desistiu no ano passado do negócio em que ficaria com o controle da divisão de aviação comercial por US$ 4,2 bilhões, abrindo uma batalha judicial com a Embraer que afirmou que a empresa norte-americana rescindiu contrato indevidamente.

Twitter proíbe compartilhamento de fotos e vídeos pessoais sem consentimento

O Twitter (TWTR34) disse nesta terça-feira que não permitirá o compartilhamento de mídia pessoal, incluindo fotos e vídeos, sem o consentimento da pessoa.

A política de privacidade da empresa já proíbe o compartilhamento de informações privadas de outras pessoas na plataforma, como números de telefone, endereços e números de identidade.

“Quando formos notificados pelos indivíduos retratados (nas mídias), ou por um representante autorizado, de que eles não consentiram em ter sua imagem ou vídeo privado compartilhado, nós os removeremos”, disse o Twitter em uma postagem em seu blog.

Resort de luxo para pets inclui transfer de helicóptero

Ouvi transfer de helicóptero para doguinhos? O Malabo Pet Resort, localizado no interior de São Paulo, anunciou uma novidade extravagante para os pets: agora, os animais poderão ser transportados de helicóptero até o hotel 5 estrelas.

Isso porque o resort fez uma parceria com uma das maiores empresas de táxi aéreo do Brasil. O pacote com três diárias, incluindo voo de ida e volta, custa em torno de R$ 11 mil.

*Com informações da Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.