Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Iate de Bezos gera polêmica; nova executiva na Bayer e Solana

A prefeitura de Roterdã, na Holanda, vai demolir uma ponte histórica para que a embarcação seja entregue a Bezos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Maior iate à vela do mundo

O maior iate à vela do mundo que pertence ao bilionário Jeff Bezos já está causando polêmica antes mesmo de ser entregue ao dono. A prefeitura de Roterdã, na Holanda, informou que vai autorizar a demolição de uma ponte histórica para que a embarcação que custou cerca de R$ 2,6 bilhões seja entregue a Bezos.

O barco, com seus 127 metros de comprimento, não passa na ponte de 40 metros de altura, devido as três super velas do iate.

A empresa holandesa Oceano, que está construindo o iate, afirmou que é ela quem irá arcar com os custos da demolição e reconstrução da ponte.

Nova executiva na Bayer

Pela primeira vez, uma executiva brasileira assumirá uma cadeira no Conselho Global de Comunicação da multinacional alemã Bayer. A partir de março, Malu Weber, diretora executiva de comunicação corporativa da Bayer Brasil, contribuirá ativamente nas estratégias globais de comunicação.

A movimentação vai de encontro a estratégia de negócios da Bayer na ampliação de mercados para além do país sede, focando também em estratégias de ESG.

Solana consome menos energia

A Solana parece ser o blockchain que consome a menor quantidade de eletricidade por transação, de acordo com um novo relatório. O Crypto Carbon Ratings Institute calculou o consumo de eletricidade e a pegada de carbono das principais blockchains. A Solana foi o protocolo mais eficiente em termos de energia usada por transação entre as seis redes analisadas (Cardano, Solana, Polkadot, Avalanche, Algorand e Tezos).

O blockchain da Solana consumiu 0,166 watt-hora (Wh) de eletricidade por transação dentro do estudo. Já a Cardano consome a maior quantidade de eletricidade por transação (52 Wh) por transação.

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.