Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? iFood reduz taxas de restaurantes, 13º aposentados e AstraZeneca

Paulo Guedes confirmou nesta sexta-feira que o governo vai antecipar o pagamento do 13º para aposentados

ifood

iFood reduz taxas de restaurantes 

O iFood decidiu reduzir temporariamente as taxas cobradas de mais de 200 mil restaurantes em todos os estados brasileiros. A partir do dia 11 de março, os estabelecimentos que trabalham com entrega pelo aplicativo terão a taxa reduzida de 23% para 18%. Já os que atuam no Marketplace terão um corte de 12% para 11%. Além disso, o iFood pretende disponibilizar R$ 500 milhões em linhas de crédito em 2021, com taxas e condições especiais, por meio do Banco do Restaurante iFood.

As medidas ocorrem em meio ao agravamento da pandemia de covid-19 e os consequentes anúncios de aperto das políticas de restrição social em vários estados pelo país, levando à redução das atividades de diversos bares e restaurantes.

Veja também:

Guedes confirma antecipação do 13º a aposentados

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta sexta-feira que o governo vai antecipar o pagamento do 13º a aposentados neste ano.

A medida faz parte de uma estratégia de enfrentamento à crise. Guedes também destacou a importância da vacinação para recuperar a economia brasileira e criticou embates políticos no país.

Segundo o ministro da Economia, é importante que as novas parcelas do auxílio emergencial sejam pagas no âmbito de um novo marco fiscal.

Veja também:

Estudo indica que vacina da AstraZeneca pode ser adequada contra variante de Manaus

Dados preliminares de um estudo feito pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca indicam que a vacina induz resposta adequada contra a variante de Manaus do coronavírus, afirmou à Reuters uma fonte em condição de anonimato.

Segundo o estudo, feito após o envio de amostras da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), talvez não será necessário fazer adaptações à vacina para que ela proteja contra a variante de Manaus, conhecida como P1 e que tem se mostrado mais transmissível que cepas anteriores do coronavírus.

Os resultados definitivos do estudo devem sair ainda em março.

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.