Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Implante do sono, soja brasileira e Tesla negocia com chineses

O Brasil está a caminho de vender o maior volume de soja para os Estados Unidos desde 2014.

REUTERS/Lucas Jackson/Foto de arquivo

Brasil vende o maior volume de soja aos Estados Unidos desde 2014

O Brasil está a caminho de vender o maior volume de soja para os Estados Unidos desde 2014, de acordo com dados da agência marítima Cargonave, num momento em que o país ajuda os americanos a resolver uma lacuna de oferta.

O aumento das vendas para os Estados Unidos mostra que a oferta restrita naquele país e os preços altos da oleaginosa estão forçando os compradores, entre eles esmagadores e produtores de carne, a buscar alternativas de fornecimento em outro país.

Um total de 238.000 toneladas de soja brasileira devem embarcar para os Estados Unidos em breve. A oferta de soja nos Estados Unidos caiu para níveis historicamente baixos devido à forte demanda doméstica e às exportações para a China.

Implante que regula o sono ganha US$ 33 milhões

Um novo projeto propõe o uso de um implante que permite regular o ciclo de sono para dormir e acordar. O projeto, de US$ 33 milhões, terá financiamento da Darpa (agência de projetos de pesquisa avançada de defesa, ligada ao exército dos Estados Unidos) pelos próximos quatro anos e meio.

O dispositivo pode ser uma ferramenta importante para militares ou para quem trabalha em diferentes turnos, uma vez que regula o ciclo do sono.

Tesla negocia com chinesa Eve para baterias de baixo custo

A Tesla negocia com a fabricante chinesa Eve Energy uma bateria de baixo custo.

A Eve fabrica baterias mais baratas porque usa ferro em vez de níquel e cobalto. Porém, o alcance da bateria é menor do que as baterias mais populares.

As negociações acontecem no momento em que a Tesla enfrenta uma competição com rivais chineses, bem como a crescente pressão por custos.

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.