Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Justiça suspende pagamento da Americanas; parceria da Petrobras

E mais: SHEIN e Temu disputam mercado norte-americano também na Justiça.

Justiça suspende pagamento da Americanas a credores trabalhistas e pequenos fornecedores

A Justiça do Rio de Janeiro atendeu pedido do Banco Safra e suspendeu o pagamento imediato pela Americanas (AMER3) a pequenos fornecedores e credores trabalhistas, disse o Tribunal de Justiça do Estado nesta quinta-feira.

A desembargadora Leila Santos Lopes, da 18ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, acolheu recurso do banco e deferiu um pedido de efeito suspensivo da decisão que permitia os pagamentos.

A Americanas e o Safra não responderam imediatamente a pedido de comentário da Reuters.

Petrobras assina memorando com Shell para parcerias em exploração e transição energética

fachada da petrobras
Fernando Frazão/ Agência Brasil

Petrobras  (PETR3PETR4) assinou um memorando de entendimentos com a Shell para promover colaborações entre as empresas, incluindo oportunidades de exploração dentro e fora do pré-sal e esforços de transição energética, informou a petroleira brasileira em comunicado nesta quinta-feira.

O acordo, assinado entre o presidente-executivo da Petrobras, Jean Paul Prates, e Wael Sawan, que comanda a Shell, terá cinco anos de duração, segundo o comunicado.

SHEIN e Temu disputam mercado norte-americano também na Justiça

A varejista online de fast-fashion SHEIN e sua mais nova rival Temu estão em uma disputa para atrair a atenção dos compradores por seus produtos baratos fabricados na China.

A batalha entre eles está ocorrendo não apenas nas redes sociais, mas também na Justiça norte-americana. No tribunal federal dos Estados Unidos, a SHEIN acusou a Temu de contratar influenciadores de mídia social para fazer “declarações falsas e enganosas” contra a SHEIN em suas promoções do site Temu.com.

A SHEIN procura impedir a empresa de usar sua marca para fins de marketing e quer indenizações por vendas que pode provar que vieram de marketing enganoso ou infrator. A Temu pediu ao tribunal que rejeite o processo.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.