Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Mercado Livre vai aceitar PIX, fundo da Apple e jato supersônico

Segundo a empresa, o uso do Pix nas transações pode agilizar o processo de entrega.

mercado livre
Foto: Divulgação

Mercado Livre vai aceitar pagamento em PIX

O Mercado Livre (MELI34) passará a aceitar pagamentos com o Pix. A ferramenta instantânea de pagamento do Banco Central está disponível para compras no marketplace e será uma alternativa ao uso dos boletos.

Segundo a empresa, o uso do Pix nas transações pode agilizar o processo de entrega.

Apple lança fundo milionário para mudanças climáticas

A Apple (AAPL34) lançou um fundo de US$ 200 milhões para frear mudanças climáticas. No ano passado, a empresa estabeleceu uma meta para que todo o seu negócio seja 100% neutro em carbono até 2030.

A companhia quer eliminar 75% das emissões de gases e poluentes em sua cadeia de suprimentos. O projeto é realizado em parceria com o Goldman Sachs e a Conservation International e visa incentivar outras empresas a seguir o exemplo.

Jato supersônico voará de São Paulo até Paris em 2 horas

Dá para viajar de São Paulo até Paris em 2 horas? Se depender da fabricante de aviões americana Aerion, dá sim. Foi apresentado o projeto de um jato supersônico que promete voar até sete vezes mais rápido que aviões comuns de transporte de passageiros.

O modelo AS3 promete atingir a velocidade de 6.200 km/h, enquanto um Boeing 747 atinge a velocidade máxima de 933 km/h.

Para efeito de comparação, o trajeto de São Paulo a Paris em um Boeing leva onze horas. O novo modelo tem estreia no mercado prevista para 2026

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.