Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Mercado Livre vai contratar 13 mil pessoas; planos da Tesla

E mais: Alphabet combinará unidades de pesquisa de inteligência artificial Google Brain e DeepMind.

Musk diz que Tesla colocará crescimento das vendas à frente do lucro

O chefe da Tesla (TSLA34), Elon Musk, dobrou a guerra de preços que começou no final do ano passado, dizendo que a fabricante de veículos elétricos vai priorizar o crescimento das vendas antes do lucro em uma economia fraca.

A empresa registrou sua margem bruta trimestral mais baixa em dois anos, abaixo das estimativas do mercado, após ter cortado preços agressivamente em mercados como Estados Unidos e China para estimular a demanda e afastar a concorrência crescente.

Mercado Livre contraria tendência do setor tech com 13.000 vagas

Galpão logístico do Mercado Livre. São Paulo. Divulgação/REUTERS.

O Mercado Livre (MELI34), maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, planeja criar milhares de empregos este ano para expandir seu negócio de logística, mesmo quando gigantes globais de tecnologia demitem e o crescimento esfria na região.

A empresa vai contratar 13.000 pessoas, elevando seu quadro total de funcionários para 53.000, em uma aposta de que os pedidos online continuarão a crescer, disse Sebastián Fernández Silva, diretor de recursos humanos da empresa, em entrevista.

A contratação será focada em centros que processam e enviam pacotes no Brasil e no México, mas a empresa também expandirá suas equipes de tecnologia e produtos.

Alphabet combinará unidades de pesquisa de inteligência artificial Google Brain e DeepMind

Alphabet (GOGL34) está unindo o Google Brain e o DeepMind, enquanto intensifica a pesquisa em inteligência artificial em sua corrida para competir com sistemas rivais como o chatbot ChatGPT, da OpenAI.

A nova divisão será liderada pelo presidente-executivo da DeepMind, Demis Hassabis, e sua criação garantirá o “desenvolvimento ousado e responsável da inteligência artificial em geral”, disse o presidente-executivo da Alphabet, Sundar Pichai, em comunicado nesta quinta-feira.

A Alphabet disse que as equipes que estão sendo combinadas entregaram vários projetos de destaque, como o Transformer, tecnologia arquitetada pelo Google que formou a base para alguns dos trabalhos da própria OpenAI.

(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.