Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Moody’s fecha escritório; Tencent na corrida do metaverso

A Tencent Holdings, empresa mais valiosa da China, anunciou para seus funcionários a formação oficial de uma unidade de “realidade estendida”.

Logo da Tencent em evento em Wuzhen, China 23/11/2020 REUTERS/Aly Song

Tencent forma unidade de “realidade estendida” enquanto corrida do metaverso ganha força

A Tencent Holdings, empresa mais valiosa da China, anunciou nesta segunda-feira para seus funcionários a formação oficial de uma unidade de “realidade estendida” (XR), disseram três fontes familiarizadas com o assunto, apostando formalmente no conceito de mundos virtuais.

A unidade tem a tarefa de construir o negócio de realidade estendida para a empresa, incluindo software e hardware, disseram as fontes, acrescentando que será liderada pelo diretor de tecnologia da Tencent Games Global, Li Shen, e fará parte do grupo de negócios Interactive Entertainment da empresa.

Duas das fontes disseram que a unidade terá mais de 300 funcionários, apesar da Tencent estar cortando custos e desacelerando contratações. No entanto, eles também alertaram que a empresa ajustará o quadro de funcionários da unidade com base em seu desempenho.

A nova área de negócios foi formada no início deste ano, mas permaneceu envolta em sigilo, disseram as três fontes. A Tencent não quis comentar.

Realidade estendida (XR) é um termo que se refere a tecnologias imersivas, como realidade virtual e realidade aumentada, que são vistas como os blocos de construção do metaverso.

A unidade XR da Tencent marcará uma rara incursão em hardware para a companhia, que atua principalmente em software, nos mercados de videogames e aplicativos de mídia social.

Uma das fontes disse que a unidade é vista internamente como um projeto de paixão do fundador e presidente-executivo da Tencent, Pony Ma, que primeiro destacou a importância do metaverso, ou o que ele chamou de “internet totalmente real”, no final de 2020.

A introdução da nova equipe contrasta com os cortes que ocorrem em outras partes da Tencent, que vem implementando medidas de controle de custos e reduzindo negócios não essenciais.

A Tencent tem se mostrado reservada até agora sobre seus planos para metaverso. Em novembro passado, executivos da companhia disseram a analistas que a empresa tinha muitos “blocos de construção de tecnologia e capacidade” para abordar a oportunidade do metaverso, mas não entraram em detalhes.

Moody’s vai fechar escritório em Moscou

A agência de classificação de risco Moody’s vai formalmente fechar seu escritório na capital da Rússia até o final deste mês, disseram fontes à Reuters.

As três maiores agências de classificação de risco suspenderam suas atividades na Rússia e retiraram suas notas sobre a dívida soberana e companhias do país após sanções impostas pelo Ocidente.

Duas fontes com conhecimento dos planos da Moody’s afirmaram que a empresa vai fechar o escritório em Moscou em 30 de junho, deixando de ter presença no país antes considerado como um lucrativo mercado de crescimento para agências de rating.

Um representante da Moody’s não comentou o assunto.


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.