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Ficou sabendo? Nasdaq cria unidade de ativos digitais; desafio ao TikTok e mais

Nasdaq aposta no mercado cripto ao lançar negócio de ativos digitais para atrair investidor institucional; YouTube lança nova maneira para criadores ganharem dinheiro com vídeos curtos.

YouTube Space em Los Angeles 21/10/2015 REUTERS/Lucy Nicholson

Nasdaq cria unidade de ativos digitais

A Nasdaq está fazendo uma grande aposta no mercado de criptomoedas, com o lançamento de um negócio de ativos digitais que visa atrair investidores institucionais.

A nova unidade, Nasdaq Digital Assets, oferecerá serviços de custódia para criptomoedas, incluindo bitcoin e ethereum, potencialmente colocando a bolsa norte-americana como rival de empresas como Coinbase, Fidelity Digital Assets e Gemini, dos gêmeos Winkelvoss.

A Nasdaq contratou Ira Auerbach, executivo da Gemini, para liderar a nova unidade.

A Nasdaq também disse nesta terça-feira que expandiu sua tecnologia anti-crime financeiro para detectar e coibir riscos de lavagem de dinheiro, fraude e abuso de mercado, à medida que o setor de ativos digitais segue no radar de reguladores.

O mercado de criptomoedas vem tendo um ano de dificuldade, o que forçou algumas das maiores empresas do ramo a demitir milhares de funcionários para cortar custos.

O bitcoin caiu quase 60% em 2022, levando companhia como Celsius Network e Voyager Digital a pedir recuperação judicial.

YouTube oferece 45% das vendas de anúncios a criadores de Shorts, em desafio ao TikTok

O YouTube lançou uma nova maneira para criadores ganharem dinheiro com vídeos de formato curto, enquanto enfrenta a intensificação da concorrência do Tiktok.

O serviço de streaming do Google anunciou na terça-feira que introduzirá publicidade em seus vídeos curtos e dará aos criadores de vídeo 45% da receita. Isso se compara à sua distribuição padrão de 55% para vídeos fora dos Shorts e o fundo de 1 bilhão de dólares do Tiktok para os criadores pagantes.

A cabeleireira que virou criadora de conteúdo do YouTube Kris Collins, conhecida como Kallmekris, elogiou o YouTube por oferecer compartilhamento de receita para o Shorts.

“Outras plataformas estão focadas em levar as pessoas a seus 15 segundos de fama, o que é ótimo”, disse ela. “Mas o YouTube está adotando uma abordagem diferente. Eles estão ajudando os criadores a fazer coisas em vários formatos”.

O site de vídeo dominante da internet está lutando para competir com o Tiktok, aplicativo que começou a hospedar vídeos de sincronização labial e de dança e subsequentemente surgiu para 1 bilhão de usuários mensais.

O YouTube respondeu no final de 2020 com Shorts, vídeos de minuto que atraem mais de 1,5 bilhão de espectadores mensais.

Em abril, o YouTube criou um fundo de 100 milhões de dólares para atrair criadores a fazer os vídeos pequenos. O novo plano de compartilhamento de receita deve ser uma atração maior e mais sustentável do que o fundo e algo que Tiktok ainda não tem.

O YouTube está compartilhando uma proporção menor de vendas com os criadores de Shorts para compensar seu investimento significativo no desenvolvimento do recurso, disse a vice-presidente Tara Walpert Levy.

O Google gerou 14,2 bilhões de dólares em vendas de anúncios do YouTube no primeiro semestre deste ano, alta de 9% em relação ao mesmo período em 2021.

Depoimento de Musk sobre Twitter é remarcado

O Twitter vai questionar Elon Musk sob juramento em Delaware na próxima semana, após o empresário tentar desistir do acordo de 44 bilhões de dólares para comprar a empresa.

Um documento de terça-feira no Tribunal de Chancelaria de Delaware disse que o depoimento de Musk está agendado para 26 a 27 de setembro e pode se estender por um dia, se necessário.

Intimações foram emitidas para o bilionário Larry Ellison, cofundador da Oracle, o ex-presidente-executivo da Intel Robert Swan e o cofundador do Twitter Jack Dorsey, que atualmente é presidente-executivo da Block.

Um julgamento de cinco dias está programado para começar em 17 de outubro em Wilmington, Delaware.

Os lados se acusam de quebrar o acordo de abril. O Twitter quer que um juiz mande Musk, executivo-chefe da Tesla, comprar a empresa conforme acordado por 54,20 dólares por ação.

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