Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? País dos elétricos, robô de pessoas mortas, atum de US$ 200 mil

50% dos carros emplacados na Noruega são elétricos; Microsoft quer criar bot para reproduzir mortos; peixe é vendido por 20 milhões de ienes em Tóquio

tesla
Reuters/Fabrizio Bensch

Atum é vendido por 20 mi de ienes em leilão

Um atum do tipo rabilho  — o preferido para sushi devido a sua gordura e que corre risco de extinção — , foi vendido por vinte milhões de ienes, o que equivale a mais de duzentos mil dólares. A venda foi realizada no primeiro leilão de 2021 no mercado de peixes, em Tóquio.

No ano passado, esse mesmo leilão arrecadou 193 milhões de ienes pela venda de um único atum. O recorde do maior valor já pago foi em 2019, onde uma pessoa arrematou um peixe da mesma espécie pelo valor de 333 milhões de ienes. Os preços praticados nos leilões flutuam amplamente de ano para ano no Japão.

Chefes do Japão veem nesse primeiro leilão do ano como uma oportunidade de publicidade para seus negócios. Logo, fazer uma compra de valor elevado no primeiro leilão do ano pode beneficiar o movimento de seus restaurantes.

Robôs de pessoas mortas

A Microsoft quer ressuscitar pessoas através de um robô virtual. A gigante americana entrou com uma patente para imortalizar digitalmente uma pessoa, ou pelo menos, a sua personalidade. A proposta da empresa de tecnologia visa criar um chat bot através de imagens, dados de voz, postagens em mídias sociais e mensagens eletrônicas.

A ideia é transformar essas informações em um bate papo virtual de forma a soar como uma conversa com uma pessoa real. Modelos em 2D e 3D também podem ser gerados usando imagens da pessoa escolhida.

O país dos carros elétricos

A Noruega se tornou o primeiro país do mundo em que os carros elétricos representam mais de 50% dos novos emplacamentos nos últimos doze meses. O Conselho de Informação do Tráfico Rodoviário (OFV) informou que os veículos elétricos tiveram uma cota de mercado de 54,3% no ano passado, contra 42,4% em 2019.

Os quatro novos modelos mais vendidos do país são: Audi e-tron, Tesla Model 3, Volkswagen ID.3 e Nissan Leaf. Todos estes são alimentados por energia elétrica.

A Noruega é um país pioneiro na mobilidade elétrica graças a uma política fiscal vantajosa. A energia elétrica no país nórdico é quase totalmente hidrelétrica. O objetivo agora é que todos os carros tenham “zero emissões” até 2025.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.