Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Petrobras negocia 7 novos contratos; Threads ultrapassa ChatGPT

E mais: China vai expandir políticas para auxiliar mercado imobiliário.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

Petrobras negocia 7 novos contratos para oferta extra de gás, diz Reuters

Petrobras  (PETR4 e PETR3) negocia sete novos contratos de fornecimento de gás natural para os próximos anos, considerando a entrada em operação de projetos que ampliarão a oferta do insumo a partir de 2024 e 2028 e poderão reduzir os preços do energético, afirmaram à Reuters fontes com conhecimento do assunto.

Os novos acordos vão se somar a dois importantes acertos fechados pela petroleira desde o fim de junho com a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), de cerca de R$ 7,6 bilhões, e com a Copergás, de Pernambuco, de aproximadamente R$ 6,7 bilhões.

China vai expandir políticas para auxiliar mercado imobiliário

Trabalhador aperta uma junta de andaime em canteiro de obras de prédio de apartamentos, em Pequim, China. 20/06/2022. REUTERS/Thomas Peter

A China vai estender as políticas para apoiar incorporadoras sem dinheiro e fortalecer o setor imobiliário em dificuldades, além de permitir adiar pagamentos de empréstimos por um ano.

Instituições financeiras serão incentivadas a negociar com imobiliárias a concessão de empréstimos em aberto para garantir a entrega de imóveis em construção, de acordo com um comunicado conjunto do Banco Popular da China (PBOC) e da Administração Nacional de Regulamentação Financeira (NFRA). Alguns créditos em aberto, incluindo empréstimos fiduciários com vencimento antes de 2024, receberão uma extensão de um ano para pagamento, afirmou o comunicado.

A crise imobiliária na China, que já dura dois anos, sufoca a recuperação da segunda maior economia do mundo, o que reforça expectativas de que o governo tome mais medidas para reanimar a demanda. 

Threads ultrapassa ChatGPT e vira plataforma com crescimento mais rápido da história

Threads, o aplicativo da Meta que rivaliza com o Twitter, ultrapassou 100 milhões de usuários cinco dias após seu lançamento, disse o presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, nesta segunda-feira, destronando o ChatGPT como a plataforma online a atingir mais rapidamente a marca.

O Threads vem estabelecendo recordes de crescimento de usuários desde seu lançamento na quarta-feira, com celebridades, políticos e outras personalidades ingressando na plataforma, que é vista por analistas como a primeira séria ameaça ao Twitter, de Elon Musk.

(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.