Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Petz vai acelerar aquisições; Twitter compra Quill e Guedes

Com caixa robusto após follow-on, Petz avalia diversos ativos e já estruturou área de M&A.

Petz
Rede Petz tem 110 lojas no Brasil — Foto: Divulgação/Petz

Petz vai acelerar aquisições após oferta de ações na B3

Na briga pela preferência dos donos de animais de estimação, a líder Petz (PETZ3) conquistou uma vantagem: dinheiro em caixa. O fôlego financeiro, que deve financiar aquisições, veio de uma oferta de ações na Bolsa brasileira, concluída em novembro. A operação, que desafiou a maior aversão ao risco do mercado, garante tranquilidade à varejista em um momento de volatilidade na economia.

Depois de colocar R$ 700 milhões no bolso, a Petz tem uma série de ativos sendo analisados, afirmou o fundador e presidente da empresa, Sergio Zimerman, ao Estadão. O executivo comenta que a decisão foi estruturar uma área de M&A (fusões e aquisições), que chegou a analisar compras concretizadas pela concorrência. Aquecido, o setor vê transações sendo anunciadas quase que semanalmente.

Para seguir com essa estratégia de buscar novos negócios, a Petz acaba de recrutar Aline Penna, ex-Arezzo, que agora comanda a área de aquisições. Na Arezzo, Aline ajudou a pavimentar a avenida de aquisições que se tornaram marca registrada na companhia.

Twitter compra Quill para ampliar ferramentas de mensagens

 O Twitter (TWTR34) anunciou nesta terça-feira que comprou a Quill, empresa que desenvolve uma plataforma de rede social, para ampliar suas ferramentas de mensagens.

A plataforma da Quill é rival da Slack, controlada pela SalesForce e que se tornou uma ferramenta de mensagens comum em muitas companhias.

A equipe da Quill vai ajudar o Twitter a desenvolver sua ferramenta de mensagens diretas e torná-la uma forma mais útil para as pessoas manterem conversas na rede social, segundo Nick Caldwell, diretor geral do Twitter para tecnologia.

A Quill afirmou em comunicado que vai fechar seu serviço conforme integra sua equipe com a do Twitter.

Guedes é ‘a confiança no mercado’, afirma Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (7) em evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é “a confiança no mercado”. Alçado a “Posto Ipiranga” nas eleições de 2018, Guedes foi uma espécie de fiador da então candidatura de Bolsonaro junto a investidores, mas perdeu apoio em segmentos do mercado diante da crise econômica e das dificuldades em aprovar reformas no Congresso.

De acordo com Bolsonaro, o Brasil “mais do que recuperou” a credibilidade no exterior. “Brasil mais do que recuperou credibilidade lá fora. Brasil é uma certeza. E obviamente nós temos que estar confiantes aqui também”, disse o presidente. “Não tem por que não sermos otimistas, estamos muito bem nas relações internacionais”, acrescentou. “No futuro, vamos dar graças a Deus à forma como o Brasil está se comportando.”

O presidente também disse que o governo “faz por merecer” a confiança que recebe. “Desculpe a modéstia”, declarou, em seguida. Por outro lado, pediu aos líderes industriais presentes que sigam confiando no Executivo.

O chefe do Executivo ainda tratou de trazer o debate eleitoral para o evento, ciente de que a elite financeira pode vir a abraçar uma outra candidatura em 2022. “A decisão passa pelos senhores, passa pela população. Alguém quer a volta do imposto sindical, um ativismo em cima da legislação trabalhista?”, perguntou Bolsonaro.

*Com informações da Reuters e Agência Estado

Veja também

  • Como os resultados dos jogos da copa do mundo mexem com as bolsas de valores?
  • Natura em queda na B3 e de olho em NY: os fundamentos da empresa mudaram?
  • Gol e Azul decolam, Marisa dispara; entenda

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.