Siga nossas redes

Flash

Bolsonaro atribui queda de Magalu a ‘socialismo’; qual a visão do mercado?

Presidente fez uma referência a Luiza Trajano, acionista-controladora da empresa.

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que uma “empresária socialista” havia perdido “R$ 30 bilhões agora, quando anunciou amor pelo nove dedos.” Segundo informações da Revista Veja o presidente não citou diretamente o nome da Magalu (MGLU3), mas os seus seguidores entenderam como referência a Luiza Trajano, acionista-controladora da rede de varejo.

O Flash de hoje mostra quais são as explicações para a desvalorização do papel.

O programa destaca ainda que o ministro da Economia Paulo Guedes participou nesta terça-feira (23) de audiência no Congresso para explicar sobre sua offshore (empresas abertas em locais onde os tributos são menores). Ele disse que há narrativa política, covardia e desrespeito aos fatos em acusações sobre a existência de conflito de interesses pelo fato de possuir uma offshore no exterior.

E mais: o Banco Inter anunciou aquisição de 100% da USEND, companhia de tecnologia financeira sediada nos Estados Unidos, com atuação também no Brasil, Canadá e Reino Unido.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Erica Martin. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações da economia brasileira que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.