Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Rússia quer proibir criptos; salto da Alliar e recorde de fundos

O banco central russo disse que as criptomoedas carregam características de uma pirâmide financeira.

Rússia quer proibir criptomoedas

E o banco central da Rússia propôs proibir o uso e a mineração de criptomoedas no país, citando ameaças à estabilidade financeira e à soberania da política monetária. O movimento é o a mais recente na repressão global às criptomoedas.

O banco central russo disse que as criptomoedas carregam características de uma pirâmide financeira, alertando que podem se formar bolhas no mercado que ameaçam a estabilidade financeira e os cidadãos.

Salto da Alliar (AALR3)

As ações da rede de medicina diagnóstica Alliar (AALR3) registraram importante alta após acordo de venda a fundo do empresário Nelson Tanure. Ele detém quase 30% da companhia e pretende se tornar o controlador, porém, deve manter uma participação inferior a 50% para não ser obrigado a fazer uma oferta pública de aquisição de ações.

Os papeis AALR3 registraram alta de 15,36% no fechamento do pregão.

Fundos de hedge batem recorde

Os fundos de hedge ultrapassaram os US$ 4 trilhões sob gestão no mundo ela primeira vez. O movimento representa uma reviravolta em relação ao primeiro trimestre de 2021, quando o total de ativos caiu abaixo da marca de US$ 3 trilhões.

Os fundos registraram retornos de dois dígitos pelo terceiro ano consecutivo.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.