Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Spotify ultrapassa 500 mi de usuários; títulos ESG do BNDES

E mais: Fintechs podem enfrentar dificuldades para encontrar investidores em retomada de IPOs nos EUA.

Spotify ultrapassa marca de meio bilhão de usuários e lança novos recursos

spotify
Smartphone e um fone de ouvido são vistos na frente de uma projeção de tela de um logotipo do Spotify / 01/04/2018 REUTERS/Dado Ruvic

O Spotify (S1PO34) disse nesta quarta-feira que lançará novos recursos como reprodução aleatória inteligente e prévias de podcasts e playlists de música em sua plataforma, conforme ultrapassou 500 milhões de ouvintes ativos mensais.

A empresa sueca, que investiu pesadamente na criação de seus negócios de podcast e audiolivros nos últimos anos em uma tentativa de atrair usuários e anunciantes, anunciou a “nova interface de usuário reimaginada” em seu evento Stream On.

BNDES avalia emissão externa de títulos ESG para ampliar crédito

O BNDES avalia um plano para vender títulos vinculados à sustentabilidade nos mercados internacionais no segundo semestre do ano, um movimento para ajudar a expandir a capacidade de concessão de crédito sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O banco de desenvolvimento planeja expandir os desembolsos para 2% do PIB do Brasil, ou cerca de R$ 200 bilhões nos próximos quatro anos, de cerca de 0,7% do PIB em 2021, disse Natália Dias, diretora-gerente de mercados de capitais e finanças sustentáveis.

Os recursos virão de credores multilaterais e, potencialmente, da emissão de dívida global, disse ela em entrevista.

Fintechs podem enfrentar dificuldades para encontrar investidores em retomada de IPOs nos EUA

As startups de fintech que buscam abrir capital que já estiveram em alta agora terão dificuldade em atrair a atenção dos investidores, mesmo que o congelamento que tomou conta do mercado de novas listagens esteja começando a derreter.

As atividades relacionadas a ofertas públicas iniciais (IPO) nos Estados Unidos ficaram paralisadas por mais de um ano, uma vez que a política agressiva de aperto monetário do Federal Reserve sugou dinheiro fácil do sistema.

O clima cauteloso no mercado fez com que apenas as startups apoiadas por fundamentos sólidos e fluxos de receita estáveis ousassem abrir o capital, com cerca de 24 empresas listando suas ações este ano e cerca de 140 entrando com pedidos de IPO.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.