Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Tesla corta sensores ultrassônicos; nova operadora de telefonia

Veículos da Tesla ficarão apenas com câmeras; Casa do Celular lança operadora móvel; foguete da SpaceX é lançado ao espaço.

Tesla vai retirar sensores ultrassônicos de carros e ficar apenas com câmeras

A Tesla vai remover sensores ultrassônicos de seus carros a partir deste mês e usar apenas câmeras nos sistemas de segurança e assistência ao motorista.

Os carros da Tesla atualmente têm 12 sensores ultrassônicos nos parachoques dianteiro e traseiro. Os sensores são usados principalmente em tarefas de estacionamento e na detecção de objetos próximos.

A Tesla afirmou que quer retirar os sensores ultrassônicos do Model 3 e do Model Y nos próximos meses, incluindo o Model S e o Model X na medida em 2023.

A transição vai limitar temporariamente os recursos de estacionamento automatizado, mas não afetará a segurança contra colisões, disse a Tesla.

Dona da varejista Casa do Celular lança operadora de telefonia Rico Telecom

 A Bholding acaba de lançar uma operadora de telefonia móvel, a Rico Telecom. A nova empresa é do tipo que se baseia em uma rede virtual (mobile virtual network, ou MVMO), isto é, ela usa infraestrutura de rede de outra operadora, que neste caso é a TIM.

A Rico Telecom recebeu investimento inicial de R$ 1 milhão para lançar suas atividades na cidade de Santarém (PA), com planos de crescer pelas regiões Norte e Nordeste. A previsão é superar 100 mil assinantes dentro de dois anos.

Neste primeiro momento, o principal canal de vendas da nova operadora serão as lojas físicas da Casa do Celular, outra empresa da Bholding. As lojas comercializarão o chip e um plano de voz e dados da Rico Telecom.

A Casa do Celular é uma rede de franquias que comercializa celulares, smartphones, tablets e acessórios. Existem hoje 170 lojas da rede espalhadas por 24 Estados.

Foguete da SpaceX decola com próxima tripulação da Nasa para a estação espacial

A SpaceX, empresa de foguetes de Elon Musk, lançou nesta quarta-feira rumo ao espaço a próxima tripulação de longa duração da Estação Espacial Internacional (ISS) da Nasa, incluindo um cosmonauta russo pegando carona com dois norte-americanos e um astronauta japonês como parte da missão que partiu da Flórida.

O veículo de lançamento da SpaceX, consistindo de um foguete Falcon 9 com uma cápsula Crew Dragon apelidada de Endurance, decolou em céu claro ao meio-dia, no horário local, do Centro Espacial Kennedy da Nasa, em Cabo Canaveral.

A tripulação de quatro membros e sua cápsula voadora autônoma devem chegar à Estação Espacial Internacional (ISS) em 29 horas, na noite de quinta-feira, para iniciar uma missão científica de 150 dias a bordo do laboratório orbital a cerca de 420 km acima da Terra.

(*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo)

oguete da SpaceX decola com próxima tripulação da Nasa para a estação espacial
Foguete da SpaceX decola com próxima tripulação da Nasa para a estação espacial 05/10/2022. Crédito: REUTERS/Joe Skipper

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.