Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Uso emergencial de vacinas, comissários com fraldas e IPO da CSN

Anvisa aprova trâmite para vacina temporária; China recomenda que comissários de cabines de voos fretados usem fraldas; CSN pretende levar ao mercado oferta de ações de uma unidade de mineração

Pfizer
Mulher segura recipiente com adesivo de vacina da Covid-19 e seringa ante logo da Pfizer 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

IPO de unidade de mineração da CSN

A Companhia Siderúrgica Nacional pretende levar ao mercado já em janeiro a oferta inicial de ações de uma unidade de mineração da empresa além de criar uma subsidiária. Com isso, os planos para acelerar a redução das dívidas em um momento de recuperação na economia brasileira deve se concretizar já no início de 2021. O pedido de IPO para a principal mina de minério de ferro da companhia foi feito em outubro, e segundo analistas, a oferta pode avaliar a CSN em 30 bilhões de reais.

A ação da CSN (CSN3) disparou nesta quinta-feira, 10, e encerrou o pregão com alta de 10,5%, em meio a melhores projeções de endividamento e de crescimento da companhia nos próximos anos, além de comentários de executivos sobre reajustes de preços de aço.

Anvisa aprova trâmite para vacina temporária

A Anvisa aprovou a criação de um trâmite para a conceder uma autorização temporária para uso emergencial da vacinas contra a covid-19. A medida segue o modelo de autorizações emergenciais já adotadas em outros países durante o período da pandemia e até a vacina receber o registro definitivo. O medicamento deverá cumprir requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia.

China recomenda uso de fraldas para comissários

A China recomendou que comissários de cabine de voos fretados usem fraldas como medida para evitar a contaminação por covid-19. A medida indicada pela agência que regula o setor de aviação se aplica aos destinos de alto risco de contágio, e visa que a tripulação não se contamine usando banheiros.

A recomendação faz parte de uma lista de diretrizes com 38 páginas para companhias aéreas como parte de medidas de prevenção contra o coronavírus.

A Administração de Aviação Civil da China disse que a recomendação se aplica a voos charter entre países e regiões onde os casos de covid superem 500 em cada um milhão de pessoas.

Leia mais:
CSN melhora projeções de ebitda e dívida para 2020 e 2021; ações avançam

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.