Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Útero mecânico, Forever 21 é despejada e Dafiti sem fundadores

Rede de lojas americana vive momentos complexos com recuperação judicial nos Estados Unidos e ordem de despejo no Rio de Janeiro

Foto: divulgação

Útero mecânico

Pela primeira vez, cientistas conseguiram fazer com que embriões de camundongos se desenvolvessem por um tempo relativamente longo fora do útero da mãe, em um útero mecânico. Os resultados da pesquisa, feita em Israel, foram publicados na revista científica Nature. 

No experimento, os camundongos foram concebidos naturalmente e ficaram no útero da mãe por 5 dias, quando foram retirados e colocados no útero mecânico – onde passaram mais um período.  Os cientistas queriam descobrir o que acontecia exatamente após a implantação dos embriões no útero mecânico.

Forever 21 é despejada em shopping no Rio

Tempos difíceis para a Forever 21. A rede de lojas americana que está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos é alvo de ações judiciais aqui no Brasil.

O motivo? O atraso no pagamento dos aluguéis das lojas dos shoppings centers. A Justiça do Rio de Janeiro deu um prazo de 30 dias para que a marca deixe o espaço que ocupa em um shopping em Botafogo.

Há ainda mais dois processos por inadimplência de aluguel.

Veja também: Lucro da BRMalls cai 51,1% em um ano

Fundadores da Dafiti deixam comando

E os co-fundadores da varejista de moda Dafiti anunciaram que estão deixando o comando do negócio.

O presidente da empresa, Philipp Povel , e o diretor Malte Huffmann, permanecem na companhia até o início do segundo trimestre.
Em carta publicada no Linkedin e divulgada para a imprensa,  a saída de ambos  foi justificada por razões pessoais.

Ambos fundaram a Dafiti em 2011, ao lado dos sócios Thibaud Lecuyer e Malte Horeyseck, que não estão mais na operação desde 2019 e 2017, respectivamente.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.