Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Vale prevê menor exposição à China; vendas da Suzano

E mais: Hapvida vende controlada de tecnologia de gestão por R$ 26 milhões.

Vale prevê menor exposição à China com avanço em projetos de baixo carbono

A administração da Vale (VALE3) reiterou nesta sexta-feira uma visão otimista sobre a demanda do seu principal mercado para o minério de ferro, a China, enquanto ponderou que a estratégia de descarbonização da mineradora traz importante potencial para ampliar a sua base geográfica de clientes e ainda reduzir custos.

O vice-presidente-executivo de Soluções de Minério de Ferro, Marcello Spinelli, afirmou que a empresa – uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo – tem “uma visão bem otimista” sobre a China, maior consumidora global da commodity.

Por outro lado, o executivo destacou que as iniciativas da empresa para o desenvolvimento de projetos para a fabricação de produtos de minério de ferro de baixo carbono tem trazido oportunidades em outras localidades mais próximas, inclusive no Brasil.

Suzano projeta vendas de 700 mil toneladas de celulose do Projeto Cerrado em 2024

A Suzano (SUZB3) estimou vendas de celulose produzida em sua nova fábrica de celulose no Centro-Oeste, apelidada de Projeto Cerrado, de 700 mil toneladas em 2024, afirmaram executivos da companhia nesta sexta-feira, em apresentação a investidores.

suzano
07/10/2008. REUTERS/Michael Buholzer

A empresa mantém expectativa de ativar a nova fábrica em junho do próximo ano. Atualmente, as obras estão 78% concluídas, segundo a apresentação.

O volume a ser produzido em 2024 pela fábrica deverá vir a mercado no quarto trimestre do ano. A capacidade da unidade, que abriga a maior linha de produção de celulose de eucalipto do mundo, será de cerca de 2,55 milhões de toneladas por ano.

Hapvida vende controlada de tecnologia de gestão por R$ 26 mi

Hapvida (HAPV3) anunciou nesta sexta-feira que firmou acordo para a venda da controlada indireta Maida Health para a MV Sistemas SP, em uma transação com “enterprise value” de 26,6 milhões de reais.

O valor do negócio está sujeito a mecanismos de ajustes de preço comuns em transações similares, além de potenciais parcelas adicionais anuais (earn-out) a serem precificadas ao longo dos próximos cinco anos.

A conclusão do negócio depende do cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(*Com informações da Reuters.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.