Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? WhatsApp lança recurso para compras e serviços; Lula e Biden

E mais: Lula diz que encontro com Biden é “renascer” de relação entre Brasil e EUA.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

WhatsApp lança recurso “Flows” para compras e serviços no aplicativo

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira o recurso “Flows”, que permite a realização de tarefas que vão da compra de produtos e serviços até a escolha de assentos em um avião diretamente pela plataforma.

O recurso é voltado para empresas que utilizam o WhatsApp Business (API), ferramenta desenvolvida para permitir a comunicação entre empresas e clientes por meio do aplicativo.

Logotipo do Whatsapp 21/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic

“Com Flows, empresas de todos os setores, como bancos, serviços de entrega de comida, marcas de comércio eletrônico e companhias aéreas poderão criar interações mais elaboradas e intuitivas… eliminando a demanda de navegar por menus fixos e processos de atendimento demorados”, disse a Meta, controladora do WhatsApp.

Segundo a empresa, Banco PAN e Magazine Luiza (MGLU3) estão entre as companhias brasileiras que estão desenvolvendo recursos para a nova funcionalidade.

Ericsson aposta em novo software para estimular crescimento da receita com 5G

A sueca Ericsson anunciou nesta quarta-feira que fez uma parceria com a Deutsche Telekom para oferecer ferramentas de software para desenvolvedores e clientes empresariais que permitirão às operadoras de telecomunicações obter mais receita.

Conhecido como interface de programação de aplicativos (API, na sigla em inglês) de rede, o software usará a plataforma Vonage – uma empresa que a Ericsson comprou por 6,2 bilhões de dólares em 2022 – para ajudar os desenvolvedores a criar novos casos de uso com base em uma rede móvel.

As APIs de rede podem ser usadas por empresas, por exemplo, para aumentar a velocidade 5G quando necessário para localizar o telefone de um cliente em uma loja quando uma transação está ocorrendo para evitar fraudes.

Lula diz que encontro com Biden é “renascer” de relação entre Brasil e EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, durante reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Nova York, que o encontro entre ambos significava um “renascer” nas relações entre Brasil e EUA.

Em declaração ao lado de Biden para marcar uma parceria entre os dois países para promover o trabalho digno, Lula disse ser necessário que Brasil e EUA trabalhem juntos e que os laços entre os dois países devem ser aperfeiçoados.

“Há uma perspectiva de trabalho conjunto excepcional entre Brasil e Estados Unidos. Portanto esse encontro para mim é mais que uma bilateral, é o renascer de um novo tempo na relação Estados Unidos e Brasil. Uma relação de iguais, uma relação soberana, mas uma relação de interesses comuns em benefício do povo trabalhador do seu país e do meu país”, disse Lula dirigindo-se a Biden.

(*Com informações da Reuters.)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.