Siga nossas redes

Geral

Porto Seguro adquire 10% da startup Plugify

A operação, que não teve o valor informado, ocorrerá por meio do FIP Porto Ventures, que pertence à seguradora.

Fachada de prédio da Porto Seguro
Divulgação/Site da empresa

A Porto Seguro (PSSA3) comunicou na manhã desta quarta-feira (05) a assinatura de acordo para a aquisição de 10% de participação na Plugify Tecnologia, empresa do segmento de tecnologia que oferece aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI para o segmento corporativo. A operação, que não teve o valor informado, ocorrerá por meio do Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures), que pertence à seguradora.

A Porto Seguro informou que terá o direito de ocupar uma posição no conselho de administração da Plugify e ressaltou que a aquisição não tem objetivo de alterar a estrutura administrativa da companhia, que “continuará operando de forma autônoma e independente”.

Além disso, a empresa passará a ofertar seguros para equipamentos locados aos seus clientes. “A Plugfy e a Porto Seguro deverão explorar novas oportunidades de atuação nos mercados de acesso a ativos de tecnologia de informação, soluções de proteção e conveniência, norteados pela centralidade nos clientes corporativos e na excelência dos serviços”, disse a Porto Seguro em comunicado.

A companhia reiterou que o FIP Porto Ventures está centrado em ampliar as oportunidades de investimento e alavancagem de negócios da Porto Seguro.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.