Siga nossas redes

Geral

Vitória de Bolsonaro seria melhor para ativos de risco, dizem traders e gestores

Levantamento da Warren feito antes das eleições mostrou que para 50,9%, definição da equipe econômica pesa mais no novo governo.

Um levantamento da fintech Warren realizado antes das eleições deste domingo (2) apontou que uma eventual vitória do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) seria o melhor dos cenários para ativos de risco. Foram consultadas por meio de uma enquete 113 pessoas, sendo 62 traders/gestores, 26 estrategistas ou economistas e 25 especialistas dentro de outras categorias.

58% apontaram que uma vitória de Bolsonaro seria boa para investimentos de risco, enquanto Lula Inácio Lula da Silva (PT) seria a melhor opção para 15,9%. Já 49% disseram esperar uma vitória de Bolsonaro no primeiro turno, enquanto que 39,6% para Lula. O cenário não se concretizou, já que ambos vão disputar o segundo turno no pleito de 30 de outubro.

Entre os riscos, para 50,9%, pesava mais a definição da equipe econômica, enquanto que para 19,5% pesava mais uma vitória de Lula. Quando questionados sobre o principal risco para ativos locais, 43,4% citaram o aumento acelerado dos juros globais e 38,1% apontaram a desaceleração da economia global e a queda das commodities. No entanto, 25,7% disseram que o futuro desses papéis independia das eleições.

Melhores e piores investimentos

A enquete feita antes do primeiro turno também levantou quais seriam os melhores e piores ativos direcionais no Brasil no atual momento. Para 35,4%, a melhor opção apontada era comprar ações; para 26,5%, aplicar na taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) de curto prazo seria o mais indicado, já que a taxa segue a Selic. Para 25,7%, no entanto, a melhor opção seria aplicar no DI de longo prazo, enquanto 12,4% citaram a compra de real.

Já analisando os piores ativos direcionais no momento, para 29,2% seria aplicar no DI de longo prazo. Outros 29,2% acreditavam que a compra do real seria pior. Já 21,2% apontaram aplicar no DI curto e 20,4% a compra de ações.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.