O CEO da B3, Gilson Finkelsztain, afirmou nesta quinta-feira (18) que a companhia trabalha com o Tesouro Nacional para expandir o horário de negociação dos títulos públicos. A mudança aconteceria no início de 2026, quando os investidores poderão negociar ativos durante as 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos feriados.

Atualmente, o programa do Tesouro Direto permite a negociação de títulos apenas entre 9h30 e 18h, de segunda à sexta-feira.

“A gente está trabalhando em conjunto, a B3 com a Secretaria do Tesouro Nacional, para viabilizar a negociação de pelo menos do Tesouro Selic em horário extendido”, disse Finkelsztain.

Segundo ele, a negociação de ativos durante 24 horas é uma tendência, mas envolve uma discussão “às vezes bastante polêmica dentro do mercado”.

Durante evento promovido pela instituição AGF, em São Paulo, Finkelsztain pontuou que há uma “demanda clara” entre os investidores pessoas físicas de que os horários de negociação sejam ampliados. “Devemos começar isso no início do ano que vem”, reforçou.