Marketing

McDonald’s aposta em cardápio do grupo BTS para expandir vendas

Rede está aproveitando parcerias com celebridades como do K-pop para compensar queda na receita.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 min

O McDonald’s aproveitou o sucesso do grupo de K-pop coreano BTS para promover um novo prato, em um movimento no qual a maior rede de fast-food do mundo espera expandir o alcance de suas campanhas promocionais de celebridades norte-americanas para uma escala global.

A refeição da boy band indicada ao Grammy será lançada a partir do próximo mês em quase 50 países, incluindo a Coreia do Sul, disse o McDonald’s em comunicado nesta segunda-feira, e incluirá McNuggets de frango, batatas fritas e dois molhos.

Queda da receita

A rede viu sua receita cair fora dos Estados Unidos durante a pandemia de covid-19. A empresa está aproveitando as campanhas promocionais por meio de parcerias com celebridades e itens do cardápio por tempo limitado para levar os clientes de volta aos restaurantes, à medida que as economias reabrem com a vacinação contra o coronavírus.

O prato do BTS segue acordo semelhante somente nos EUA, com os cantores J. Balvin e Travis Scott, que o McDonald’s diz ter feito impulsionar as vendas no segundo semestre do ano passado.

Mais Vistos