A Amazon.com (AMZO34) disse nesta quinta-feira (8) que lançará um feed semelhante ao do TikTok em seu aplicativo de comércio eletrônico, na esperança de atrair novos compradores por meio de fotos e vídeos de seus influenciadores favoritos.
A medida ocorre em um momento em que o consumo desacelera em resposta a incertezas econômicas e à inflação elevada. O recurso também é voltado para atrair o público jovem que responde a formatos como vídeos curtos, popularizados pelo TikTok e Instagram.
Os usuários podem acessar o feed clicando no botão “lâmpada” na barra inferior do aplicativo da Amazon. O recurso estará disponível para alguns usuários dos Estados Unidos no início deste mês e será lançado para todos o país norte-americano nos próximos meses.
A Amazon alertou que suas vendas no quarto trimestre podem cair abaixo das expectativas e recentemente decidiu cortar milhares de empregos em sua área corporativa.
Veja também
- Maioria discorda de decisão de Moraes de suspender X, diz pesquisa
- Nem X, nem Facebook: Como Strava e Letterbox conquistam o público cansado das redes sociais
- TikTok, Instagram, YouTube: qual a melhor plataforma para o marketing de influência?
- TikTok: os números do app e o que está em jogo sobre o futuro dele nos EUA
- Reddit: quem é a rede social que quer entrar na Nyse?