Siga nossas redes

Negócios

Americanas escolhe André Covre como novo diretor financeiro

Covre teve longa passagem pelo Grupo Ultra como diretor financeiro e de RI e também foi presidente-executivo da rede de farmácias Extrafarma

A Americanas (AMER3) comunicou nesta segunda-feira que seu conselho de administração escolheu André Covre como novo diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, a partir de 1 de janeiro de 2023.

Covre teve longa passagem pelo Grupo Ultra como diretor financeiro e de RI e também foi presidente-executivo da rede de farmácias Extrafarma. Atuou ainda na Unisys Corporation, nos Estados Unidos, e no ABN AMRO Capital, na Europa.

A decisão dá continuidade ao processo de transição da diretoria da varejista divulgado em agosto, quando foi anunciada a primeira troca no comando em duas décadas, com a escolha de Sergio Rial para liderar o grupo a partir do início do próximo ano.

“Acreditamos que este movimento está em linha com a nova fase que a Americanas iniciará em janeiro, reforçando a determinação da administração em manter um diálogo de alto padrão com o mercado, além de fortalecer substancialmente a gestão financeira e estratégica da Companhia, aliando crescimento e rentabilidade”, afirmou a empresa no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.