O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (9) a saída de Anitta do conselho de administração da companhia. Ela passa a ocupar a posição de embaixadora global da empresa, como parte de uma nova etapa do marketing do banco digital.
Segundo o Nubank, em razão do forte crescimento de sua agenda como pop star global, Anitta pediu para não renovar sua participação no conselho. A cantora e empresária completará seu mandato no conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022.
“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como embaixadora global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022“, informou o Nubank por nota.
Novo membro do conselho do Nubank
No lugar de Anitta, o banco digital anunciou que Thuan Pham será indicado como membro do conselho. Thuan é diretor de tecnologia da Coupang. Foi também diretor de tecnologia da Uber, de 2013 a 2020. No conselho, deve apoiar a companhia a dimensionar sua plataforma de tecnologia para a próxima década de crescimento, informou o Nubank. A nomeação ainda será submetida à aprovação dos acionistas.
De dezembro de 2004 a janeiro de 2013, Pham foi vice-presidente na VMWare, Inc., uma empresa de software e tecnologia, incluindo o cargo de vice-presidente de P&D – plataforma de gerenciamento de nuvem, de junho de 2012 a janeiro de 2013. Ele é graduado e mestre em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Atualmente, integram o conselho de Administração do Nubank Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Muhtar Kent, Rogério Calderón e David Vélez, presidente do Conselho.
*Notícia em atualização
Veja também
- Nubank lucra US$ 553 milhões no 3º tri com ROE recorde de 30%
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Nubank entra no mercado de telefonia celular com lançamento do NuCel
- Nubank está adotando novo olhar para Argentina de Milei, diz David Vélez
- Quase 40% dos brasileiros não pisam numa agência bancária há mais de seis meses