Siga nossas redes

Negócios

Anitta deixa conselho do Nubank e se torna embaixadora global da empresa

Segundo banco digital, artista pop continuará apoiando as campanhas estratégicas da empresa.

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (9) a saída de Anitta do conselho de administração da companhia. Ela passa a ocupar a posição de embaixadora global da empresa, como parte de uma nova etapa do marketing do banco digital.

Segundo o Nubank, em razão do forte crescimento de sua agenda como pop star global, Anitta pediu para não renovar sua participação no conselho. A cantora e empresária completará seu mandato no conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022.

“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como embaixadora global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022“, informou o Nubank por nota.

Novo membro do conselho do Nubank

No lugar de Anitta, o banco digital anunciou que Thuan Pham será indicado como membro do conselho. Thuan é diretor de tecnologia da Coupang. Foi também diretor de tecnologia da Uber, de 2013 a 2020. No conselho, deve apoiar a companhia a dimensionar sua plataforma de tecnologia para a próxima década de crescimento, informou o Nubank. A nomeação ainda será submetida à aprovação dos acionistas.

De dezembro de 2004 a janeiro de 2013, Pham foi vice-presidente na VMWare, Inc., uma empresa de software e tecnologia, incluindo o cargo de vice-presidente de P&D – plataforma de gerenciamento de nuvem, de junho de 2012 a janeiro de 2013. Ele é graduado e mestre em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.


Atualmente, integram o conselho de Administração do Nubank  Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Muhtar Kent, Rogério Calderón  e David Vélez, presidente do Conselho.



*Notícia em atualização

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.