Logomarca do Carrefour destacada em um letreiro elevado contra um céu parcialmente nublado.
Carrefour possui quase 70% do Atacadão, também conhecido como Carrefour Brasil
Foto: AdobeStock

O Carrefour Brasil informou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizou a conversão do registro tanto do próprio Carrefour Brasil quanto do Atacadão como emissores de valores mobiliários da categoria “A” para a categoria “B”.

A decisão segue o comunicado ao mercado divulgado anteriormente, em 18 de julho de 2025. As mudanças ocorrem após a saída do grupo da bolsa, em maio deste ano.

O emissor de Categoria A pode negociar qualquer tipo de valor mobiliário, incluindo ações, certificados de depósito de ações e papéis conversíveis em ações.

O emissor B está autorizado a negociar apenas valores mobiliários que não sejam ações, certificados de depósito de ações ou papéis que possam ser convertidos nesses ativos, como debêntures conversíveis. A classificação em Categoria B pode resultar em um menor custo para a empresa, com exigências regulatórias menores.

O Carrefour Brasil faz parte do grupo francês de mesmo nome. A companhia também controla o Atacadão e expandiu sua atuação com a aquisição do Grupo BIG em 2022.

Em abril de 2025, o Carrefour Brasil obteve aprovação de seus acionistas para deixar de ser negociada na bolsa de valores brasileira, como relatado na decisão de fechamento de capital na B3, com 59,2% dos votos.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.