Em comunicação enviada ao mercado no final do domingo, a Azul afirmou que vai considerar potenciais parcerias no futuro.
A Azul afirmou que a oferta não vinculante enviada em 11 de novembro incluía cerca de US$ 5 bilhões em financiamento e era apoiada por alguns credores da Latam.
A Azul acrescentou, porém, que o valor atribuído à Latam foi mais alto do que acredita ser aceitável e citou a incerteza para a indústria da aviação criada pela pandemia de Covid-19, principalmente em mercados de longa distância.
“Como resultado, a Azul vai continuar a se concentrar em suas vantagens competitivas e flexibilidade de frota…e avaliar futuras parcerias e oportunidades de consolidação disponíveis no mercado”, afirmou a Azul na comunicação.
A Latam afirmou anteriormente que recebeu diversas ofertas para financiar sua saída da recuperação judicial, cada uma avaliada em mais de US$ 5 bilhões.
A Azul informou na comunicação do domingo que acredita que uma combinação com a Latam produziria sinergias de mais de US$ 4 bilhões.
Veja também
- Como investir em dividendos aristocratas a partir do Brasil?
- CEO da Kepler: Nosso grande desafio é reduzir o déficit de armazenagem agrícola
- Investidor de fundos pagará ‘come-cotas’ nesta terça-feira
- Netflix no vermelho: até quando?
- Oi, Magalu, Via… as ações mais ‘famosas’ da bolsa dão mais lucro?