A Azul (AZUL4) divulgou ao mercado nesta segunda-feira (9) que o número de passageiros transportados em dezembro teve uma leve queda em relação a um ano antes.
Os resultados preliminares de tráfego mostram que o número de passageiros transportados em dezembro de 2002 foi de 2.898 milhões contra 2.902 milhões em dezembro de 2021, uma queda de 0,1%.
A companhia de aviação disse que teve um aumento de 6,7% da capacidade. No entanto, a taxa de ocupação ficou em 77,6% ante 82,9%, uma queda de 5,3% em um ano.
“2022 foi um ano marcante para nós. A Azul foi a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022, enquanto a demanda por nossos produtos e serviços permaneceu extremamente forte. Encerramos o ano com tarifas e RASK [receitas operacionais] recordes, e estamos ainda mais entusiasmados com as oportunidades à nossa frente ao entrarmos no ano de 2023”, disse John Rodgerson, CEO da Azul, em nota.
Veja também
- Mesmo com acordo, Azul encontra dificuldades para levantar dinheiro
- Azul corre para levantar recursos após acordo com arrendadores
- Azul faz acordo de R$ 3 bilhões com mais de 90% de credores
- Azul diz que mantém conversas com portuguesa TAP sobre dívida
- CEO da Azul descarta pedir recuperação judicial: ‘não estamos quebrados’