A B3 firmou contrato para comprar 60% da Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC), empresa especializada em prover serviços de tecnologia para agentes do setor de concessão de crédito. O negócio saiu por R$15 milhões, com possibilidade de aquisição do percentual remanescente a partir de 2030.

A B3 informou que caso opte por exercer a opção de compra da participação restante, a negociação estará sujeita ao atingimento de “determinadas metas”. Mas a empresa não detalhou quais seriam esses objetivos.

A transação envolve uma parceria de longo prazo entre B3, CRDC e Associação Comercial de São Paulo, que continuará detendo participação na CRDC.

A operação ainda está sujeita, entre outras condições, à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).