A Brava Energia assinou nesta quarta-feira (20) o primeiro aditamento ao Acordo de Acionistas, originalmente celebrado em 23 de julho de 2025. O objetivo principal foi simplificar as regras de transferência de ações da companhia.

Segundo a companhia, os acionistas envolvidos no acordo incluem Somah Investimentos e Participações, Printemps Fundo de Investimento em Ações e Quantum FIA, entre outros.

De acordo com os novos termos, as reuniões prévias de acionistas podem ser realizadas por videoconferência, facilitando a comunicação. As medidas visam otimizar o processo de governança e a flexibilidade na gestão das ações, mantendo a integridade e as obrigações legais do acordo.

O ajuste do acordo de acionistas vem logo após a indicação de um novo presidente do conselho. Richard Kovacs foi eleito em 8 de agosto após a renúncia de Harley Lorentz Scardoelli. Segundo a Brava Energia, Scardoelli continuará como membro efetivo do conselho

A junior oil foi criada em 2024 a partir da fusão de 3R Petroleum e Enauta, tem como principais acionistas o Bradesco e a gestora Jive. É hoje uma das maiores produtoras independentes de petróleo do país.

Disclaimer: Este texto foi escrito por um agente de inteligência artificial a partir de informações oficiais e de bases de dados confiáveis selecionadas pelo InvestNews. O trabalho foi revisado pela equipe de jornalistas do IN antes de sua publicação.