O aplicativo de mobilidade Cabify encerrará seus serviços no Brasil a partir 14 de junho deste ano, destacando que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e a crise sócio-econômica local causada pela Covid-19.
“Este contexto dificulta a criação de valor”, afirmou em comunicado nesta sexta-feira, levando a empresa a parar sua operação no país.
A Cabify afirmou que todas as cidades da América Latina e da Espanha em que atua mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia.
Retomada no resto do mundo
A demanda global de viagens da Cabify, em média, se recuperou em 75% até o final de 2020, acrescentou, citando que, em alguns mercados, 100% da demanda foi reativada durante os primeiros meses de 2021.
Fundada em 2011, em Madri, a Cabify chegou ao Brasil em 2016 e atualmente está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.
A companhia disse que os motoristas parceiros, passageiros e empresas que utilizam seus serviços no país foram devidamente informados, sem dar mais detalhes sobre o número de motoristas ou usuários cadastrados no país.
No total, a empresa tem mais de 33 milhões de usuários registrados, mais de 400.000 motoristas parceiros e 65.000 empresas como clientes registrados em sua divisão de mobilidade corporativa.