A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a combinação de negócios entre Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRLM3), informaram as empresas em comunicado ao mercado na quinta-feira (17).
Segundo as companhias, a decisão de aprovação do Cade será definitiva no prazo de 15 dias corridos, contados a partir da publicação do despacho Superintendência no Diário Oficial da União (DOU).
As empresas informaram ainda no comunicado que, tendo em vista que demais condições suspensivas estão sendo concluídas, as administrações das companhias estimam que a transação seja efetivada em janeiro de 2023 e que, até a data da consumação da operação, elas não sofrerão qualquer alteração na condução de seus negócios, operando de forma independente.
As companhias assinaram o acordo para a combinação de negócios em abril deste ano.
Mais cedo, as ações das duas empresas chegaram a subir quase 5%, mas reduziram alta por volta das 11h55. Neste horário, o papel da Aliansce Sonae subia 2,94%, negociado a R$ 17,52. Já a ação da BR Malls avançava 3,05%, para R$ 8,44.
Veja também
- Shoppings desistem de vendas online e apps focam na experiência presencial
- Fusões, aquisições e geração de caixa: a retomada dos shoppings em 2024
- Operadora de shoppings aprova recompra de até 26,7 milhões de ações
- Aliansce Sonae e brMalls vão fechar fusão em 6 de janeiro
- BrMalls vê resultado ajustado crescer quase 50% no 3º trimestre