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Consumidores não querem pagar a conta dos alimentos sustentáveis, diz CEO da JBS

Gilberto Tomazoni reforçou necessidade de sistema para que produtores serem pagos por “serviços ambientais”

Os consumidores não estão dispostos a pagar mais por alimentos produzidos sob padrões ambientais mais rigorosos, o que representa um desafio para os produtores, de acordo com o principal executivo da maior empresa de carnes do mundo. 

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“Não podemos assumir que o consumidor pagará essa conta”, disse Gilberto Tomazoni, CEO da JBS, durante o Global Business Forum para o grupo G-20. “Precisamos aumentar a produtividade para reduzir o custo dos alimentos e torná-los mais acessíveis.”

Gilberto Tomazoni, CEO da JBS
Gilberto Tomazoni, CEO da JBS (Bloomberg)

Os produtores de alimentos têm sofrido crescente pressão para reduzir sua contribuição para a mudança climática, reduzindo o desmatamento e diminuindo o uso de fertilizantes sintéticos de nitrogênio. A agricultura é responsável por mais de um quinto das emissões globais de carbono, de acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. 

A indústria alimentícia precisará de até US$ 350 bilhões por ano até 2030 para financiar a adoção de práticas mais sustentáveis, e um sistema precisa ser criado para garantir que os agricultores sejam pagos por seus “serviços ambientais”, disse Tomazoni.

© 2024 Bloomberg LP

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