Siga nossas redes

Negócios

Nubank anuncia recurso em conta PJ para emissão e pagamento de impostos MEI

Ferramenta permite emitir e pagar o DAS dentro do aplicativo do banco; o recurso já está disponível para toda a base de usuários PJ do Nubank.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Nubank (NUBR33) informou nesta quarta-feira (11) que lançou uma ferramenta exclusiva para clientes MEI de conta PJ do banco que permite emissão e pagamento de impostos.

Batizada de Meus Impostos MEI, o recurso permite que o usuário cuide das obrigações fiscais de sua empresa dentro do aplicativo do Nubank, sem a necessidade de emissão e pagamento da guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), o imposto obrigatório para MEIs, usando outros aplicativos ou sites.

“A conta PJ do Nubank nasceu com a missão de tornar a vida financeira de empreendedores brasileiros mais fácil. Queremos que nossos clientes cuidem do que realmente importa: o seu negócio. O Meus Impostos MEI é um jeito prático, fácil e automatizado de manter os compromissos burocráticos em dia com segurança, tudo dentro da conta PJ do Nubank”, comenta em comunicado Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.

Funcionalidade da ferramenta

Fachada Nubank Crédito: Tatiana Santiago/InvestNews

Segundo o Nubank, com a função Meus Impostos MEI, os clientes podem emitir e pagar o imposto DAS direto pelo aplicativo do Nubank, sem a necessidade de entrar em outros sistemas da Receita Federal, ou demais provedores que prestam esse serviço, para emissão do boleto e leitura para pagamento.

Além disso, de acordo com o banco, o cliente pode receber lembretes mensais para manter o pagamento da DAS sempre em dia, receber a confirmação de pagamento em tempo real, consultar pagamentos de impostos atrasados e futuros sem sair do aplicativo, além de pagar os impostos usando o saldo da conta PJ ou no cartão de crédito.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.