Uma rede de shopping centers em São Paulo colocou em prática uma ação de marketing inusitada por ocasião do Dia dos Namorados, celebrado na próxima segunda-feira (12). A Ancar Ivanhoe anunciou que está arrecadando presentes de ex-namorados para serem doados a instituições que ajudam famílias em situação de vulnerabilidade.
A ação “Desapega” tem por objetivo ajudar quatro entidades: Obra Social Dom Bosco, Instituto Anelo, Human Hand e Bem da Madrugada.
Pessoas que estiverem na capital paulista e quiserem desapegar pode se dirigir ao Pátio Paulista, na Bela Vista, ou ao shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste da cidade. Na região do ABC, a arrecadação dos presentes do ex ou da ex é realizada pelo Golden Square. No interior, o shopping Parque das Bandeiras, em Campinas, receberá os desapegos.
Segundo a rede, as doações podem ser feitas até o dia 12 de junho, das 10h às 22h (segunda a sexta-feira) e das 11h às 20h (domingos e feriados). A iniciativa é para ajudar pessoas atendidas pelas instituições Obra Social Dom Bosco, Human Hand, Instituto Anelo e Bem da Madrugada.
Clientes do Pátio Paulista que entregarem itens em bom estado de conservação ganharão ingressos de cinema.
- Confira a cotação AMER3 em tempo real
Mensagens de amor com inteligência artificial
De acordo com a rede de shoppings, as unidades envolvidas na campanha terão ajuda da inteligência artificial para escrever mensagens de amor em menos de três minutos. Para isso, é preciso entrar no site do shopping pelo celular, clicar no avatar da assistente virtual Ana, iniciar a conversa e responder três perguntas que ela enviará o texto pronto por Whatsapp.
“O nº da Ana também está disponível em QR Codes impressos em totens espalhados pelos shoppings. A inteligência artificial ajuda ainda a escolher o presente perfeito e indica onde encontrá-lo.”, informou a rede.
Entidades beneficiadas
A Obra Social Dom Bosco atende mais de 5 mil pessoas diariamente, de todas as idades, nas frentes de saúde, capacitação profissional e educação. A Human Hand, organização não governamental em São Bernardo do Campo, ajuda pessoas e instituições que queiram lutar pela defesa de direitos em múltiplas áreas.
O Instituto Anelo é uma associação sem fins lucrativos que há 22 anos oferece aulas gratuitas de música no Distrito do Campo Grande, em Campinas. Já o Bem da Madrugada é um projeto em prol da população em situação de rua.
- Veja também: qual o significado de GMV e como calcular
Veja também
- Sol de Janeiro, a empresa gringa que usa cores e praias brasileiras como estratégia de marketing
- Um carioca ajuda empresas americanas a decifrar o trilionário mercado dos latinos nos EUA
- TikTok, Instagram, YouTube: qual a melhor plataforma para o marketing de influência?
- InvestNews firma acordo com The Wall Street Journal e renova equipe
- Crescimento menor do streaming é sinal de ‘mercado maduro’, mas diversificação de receitas é dúvida