Siga nossas redes

Negócios

Dividendos da Petrobras no 2º tri serão deliberados sob nova regra, diz CFO

Diretoria da estatal disse que a empresa vai concluir até o fim do mês estudos que irão servir de base para as regras.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Petrobras (PETR4 e PETR3) vai concluir até o fim do mês estudos que irão servir de base para as regras de uma nova política de dividendos da estatal, que levará em conta também o modelo adotado por outras empresas globais do setor, afirmou nesta terça-feira a diretoria da empresa.

Petrobras no Rio de Janeiro, Brasil.
Petrobras no Rio de Janeiro, Brasil. 09/03/2020 REUTERS/Sergio Moraes

O tema vem sendo acompanhado de perto pelo mercado, após a Petrobras ter pago dividendos abundantes no ano passado, superando até os maiores produtores internacionais de petróleo.

“Houve mudança de gestão e direcionamento, empresa estava preparada para ser vendida. Já que a decisão era vender, era interessante pagar muito dividendo…. se mostrar rentável e atrativa para que alguém viesse para fazer proposta”, disse o diretor financeiro da estatal, Sergio Caetano Leite, em café da manhã com jornalistas.

“Com a nova gestão… e preocupação com o futuro da companhia, aliado com todo rumor que esse tema de dividendo causa, conselho de administração decidiu que deveria ser feito estudo”, acrescentou.

Em entrevista à Reuters nesta semana, Prates disse que as próximas distribuições da companhia deverão ser “mais ajustadas” a uma realidade em que a Petrobras “projeta e investe para o futuro”.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.