Siga nossas redes

Negócios

EDP pede liberação para iniciar operação de transmissão entre São Paulo e Minas

Segundo a companhia, o pedido foi feito com sete meses de antecipação frente ao cronograma da Aneel.

EDP BRASIL
Logo da EDP fotografado em Oviedo, Espanha 14/05/2018 REUTERS/Eloy Alonso

A EDP Energias do Brasil (ENBR3) informou que solicitou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), entidade responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração de energia, termo de liberação do início de operação comercial do primeiro trecho da linha de transmissão da EDP Transmissão SP-MG. Segundo a companhia, a operação foi concluída com sete meses de antecipação frente ao cronograma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A entrada em operação comercial do primeiro trecho representa uma Receita Anual Permitida Parcial (RAP) de R$ 111,8 milhões, o que representa 45% da RAP total.

A EDP Transmissão SP-MG foi constituída após a 1ª Etapa do Leilão nº 05/2016 e é titular de concessão de transmissão referente a 375 km de Linha de Transmissão entre a SE Cachoeira Paulista, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

“Esta entrega, com antecipação frente ao cronograma inicialmente previsto, constitui em mais uma demonstração das competências distintivas da EDP Brasil em transmissão, a qual representa atualmente um dos seus principais focos estratégicos da companhia”, disse a empresa em nota.

Veja também


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.