A produtora de videogames Electronic Arts (EA) anunciou nesta segunda-feira (29) acordo para de US$ 55 bilhões com um grupo de investidores para fechar seu capital, marcando uma das maiores aquisições do setor.

O acordo prevê que a produtora de “Battlefield” será comprada por um consórcio é formado pela empresa de investimentos de risco Silver Lake, pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita  (PIF) e pela Affinity Partners.

Acionistas da Electronic Arts

O negócio é a maior aquisição alavancada da história. Os acionistas da Electronic Arts receberão US$ 210 por ação em dinheiro, o que representa um prêmio de 25% em relação ao preço de fechamento na quinta-feira passada, antes do surgimento de rumores na mídia sobre a transação.

A oferta chega em um momento crucial para a Electronic Arts, que está se preparando para lançar a nova versão do game de simulação de guerra “Battlefield 6”.

A transação, que deverá ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2027, será financiada por uma combinação em dinheiro do PIF, Silver Lake e Affinity Partners, bem como por uma transferência da participação existente do PIF na EA.