Siga nossas redes

Negócios

Embraer acerta parceria com BAE Systems sobre C-390 e potencial joint venture

Planos iniciais para o desenvolvimento de operações de defesa com eVTOLs da Eve em conjunto com a BAE foram anunciados pela Embraer em dezembro.

A fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça-feira (19) que assinou documentos com a BAE Systems para promoção do cargueiro C-390 Millennium no Oriente Médio e potencial criação de uma joint venture para explorar as operações da Eve no segmento de defesa.

A Embraer disse em comunicado que dois memorandos de entendimento foram assinados com a BAE, empresa britânica que atua no mercado de defesa, no Farnborough Airshow, evento do setor aéreo que acontece no Reino Unido.

Um dos memorandos visa estabelecer uma parceria estratégica entre as duas empresas para promover o C-390 nos mercados do Oriente Médio, com foco inicial na Arábia Saudita, disse a Embraer em comunicado.

O outro confirma, segundo a Embraer, a intenção das companhias de criarem uma joint venture para desenvolver uma variante de defesa do veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL) da Eve, subsidiária da Embraer listada em Nova York.

Planos iniciais para o desenvolvimento de operações de defesa com eVTOLs da Eve em conjunto com a BAE foram anunciados pela Embraer em dezembro.

“As equipes da Embraer e da BAE Systems continuarão trabalhando juntas para explorar como a aeronave, projetada para o mercado de mobilidade urbana, pode ser uma variante de defesa com baixos custos operacionais, sustentável e adaptável”, disse Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa & Segurança, em comunicado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.