Siga nossas redes

Negócios

Embraer fecha financiamento internacional de US$ 650 mi

Operação de crédito é liderada por PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG e Santander, e tem a participação de outras instituições.

A fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) disse nesta segunda-feira (17) que acertou a tomada de US$ 650 milhões em operação de crédito de três anos, com possibilidade de extensão por mais dois anos, junto a um grupo de instituições financeiras estrangeiras, segundo comunicado à imprensa.

A operação de crédito é liderada por PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG e Santander (BCSA34), e tem a participação de outras instituições. A Embraer disse que não fechava um acordo desse tipo desde 2010.

“Esta operação reforça a liquidez da Embraer para os próximos anos e… vai nos ajudar em nossa nota de crédito no longo prazo”, destacou Antônio Carlos Garcia, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Embraer, no comunicado.

A Embraer disse que as condições da operação permitem acesso ao crédito rotativo por subsidiárias da empresa nos Estados Unidos e na Holanda, com garantia da Embraer.

Embraer revela seu novo jato regional E-175, em São José dos Campos, São Paulo. 12/03/2014. REUTERS/Paulo Whitaker/File Phot

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.