A BMB Material de Construção, empresa controlada pela Leroy Merlin, fechou acordo com o fundo imobiliário TRXF11 para construir duas lojas Obramax, rede que atua com a venda de materiais de construção, pelo valor de R$ 135 milhões. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (26) pela TRX, gestora do fundo, e pela BRL Trust, administradora do ativo.

O contrato prevê o desenvolvimento, a construção e a posterior locação de dois imóveis no estado de São Paulo (modelo chamado de Built to Suit) pelo prazo de 20 anos, após a inauguração das lojas. Um estabelecimento da Obramax será construído na região metropolitana da capital, e o outro no interior do estado, ambos com foco no atacado e no varejo.

“O acordo está alinhado com a estratégia do TRXF11 em formar seu portfólio com ativos bem localizados, características técnicas atuais e flexibilidade de uso futuro com o objetivo de distribuir renda e ganho de capital para seus cotistas com imóveis de primeira linha alugados para grandes empresas por meio de contratos de longo prazo”, disse a TRX em comunicado.

Com a aquisição, o fundo passa a ser proprietário de 50 imóveis ocupados por marcas como Pão de Açúcar, BIG, Assaí e Sodimac, além de um centro de distribuição, somando aproximadamente R$ 2 bilhões investidos em imóveis de 13 estados brasileiros.