Siga nossas redes

Negócios

Doutor Agro: ‘Falta mão de obra para trabalhar no agronegócio’

Ao Talk Investnews, o especialista conhecido como ‘Doutor Agro’ aborda o cenário atual e futuro do agronegócio brasileiro, além de apontar quais são os maiores mitos do setor.

O agronegócio brasileiro, um dos mais expressivos globalmente, ainda é um universo desconhecido para muitos. Por essa razão, O Talk InvestNews entrevista Marcos Fava Neves, especialista no setor.

Conhecido como “Doutor Agro”, Fava é professor da UPS, FGV e da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos. Ele já palestrou em 23 países, é fundador e sócio da consultoria Markestrat e da Harven Agribusiness School, além de autor de mais de 80 livros sobre agronegócio.

Durante a entrevista, Fava aponta que o agro é responsável hoje por cerca de ⅓ do PIB e emprego gerado no Brasil e mais de 50% do que o país vende para o exterior. Entretanto, há desafios, como, escassez de mão de obra, o que levanta sua maior preocupação em relação ao futuro do setor: o emprego.

O podcast também abordou outros temas, como impacto ambiental do agronegócio brasileiro, o papel da inteligência artificial no setor, as fusões e aquisições envolvendo agriTechs (startups inovadoras do agronegócio) e as estratégias ideais para investir nessa área em constante evolução.

O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.